segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como usar as redes sociais para alavancar a colaboração criativa na sua empresa


A TECNISA foi destaque na Revista Harvard Business Review com a matéria escrita pelo Romeo Busarello e José Cláudio C. Terra.
A Colaboração é cada vez mais vital para a estratégia de inovação das empresas. Não é possível pensar em inovação no dias de hoje sem falar em redes de relacionamento, colaboração e confiança. A vantagem competitiva das empresas está cada vez mais relacionada ao capital de relacionamento.
Na matéria, a TECNISA é citada pois possui uma estratégia de inovação bastante diversificada:
– O Fast Dating é o encontro otimizado com empresas que queiram apresentar ideias, produtos ou serviços inovadoras. Definimos um dia específico, as empresas apresentam em 20 minutos, dependendo do produto ou serviço oferecido, outros departamentos da TECNISA, como P&D, Engenharia, Marketing, participam. Se a ideia for interessante e se estiver em sinergia estratégica para a TECNISA, uma nova reunião é agendada, desta vez, sem limite de tempo.
– O portal TECNISA Ideias, um canal próprio para recebermos novas colaborações de pessoas que queiram contribuir com a marca. Esse portal de ideiais, tem começo, não tem meio e nem fim: é uma fonte inesgotável de inovação colaborativa. O Tecnisa Ideias possui quase 2 anos e já são mais de 2200 pessoas que participaram, 1927 ideias, 35 aprovadas.
Além desses canais para o pública externo, a TECNISA conta com uma área focada em Pesquisa e Desenvolvimento e Comitês Internos para discutir inovações. E em 2010 fizemos também parcerias com dois innovation brokers: o Batle of Concepts e o Zoppa.
E também recorremos, em alguns momentos, à Consultorias externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário